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Como montar uma rede de marketing multinível?

Como montar uma rede de marketing multinível

Marketing de Rede

O marketing de rede é uma boa opção de propaganda para divulgação a empresa.

Já pensou em fazer marketing de rede? Aprenda aqui como fazer marketing de rede com eficiência.

Você quer trabalhar em casa, usando a internet, ter diversas facilidades e ganhar um bom dinheiro? Isso é totalmente possível! Existem várias modalidades de atividades que se enquadram nestas características e que podem ser executadas. 




Entre elas, podemos destacar o marketing de rede, que rapidamente vem ganhando adeptos em todo o mundo.

O marketing de rede traz a possibilidade de trabalhar como autônomo, basicamente, as pessoas interessadas em trabalhar como divulgadores procuram empresas que oferecem este trabalho, cadastram-se e passam a ganhar uma comissão em cima das vendas, recrutamento de novos divulgadores ou dos cliques recebidos nos links postados.

Embora seja um modo relativamente fácil de trabalhar, antes de tudo é necessário compreender profundamente as técnicas que envolvem o marketing de rede, somente desta forma ele se tornará eficiente, trazendo lucros para a empresa e consequentemente para quem o está fazendo. 

Pesquise e estude as melhores formas de fazer dinheiro com marketing de rede. Primeiro absorva teoria, depois a coloque em prática da maneira mais assertiva possível.


O MARKETING DE REDE PODE SE TORNAR O SEU SUSTENTO, ANALISE COM ATENÇÃO!

Perceba que é um sistema de divulgação de serviços, ou seja, é obrigatório aprender técnicas avançadas para divulgar o serviço da empresa, tanto de maneira online quanto física.

O Que é Marketing de Rede?

Antes de tudo, é necessário entender o que realmente é o marketing de rede e qual a sua proposta no mercado. 

Ao contrário do que muita gente acredita, o marketing de rede não surgiu com a internet, há indícios da sua existência desde 1903, quando a empresa Watkins Brothers, propôs a contratação de divulgadores da sua marca, que ganhariam dinheiro através do recrutamento de novos divulgadores, formando uma rede. 

Já naquela época, o empreendimento obteve muito sucesso adotando esta prática, o que certamente a fez sobreviver até a atualidade.

Hoje em dia, o marketing de rede se tornou ainda mais potente com o uso da publicidade na internet, que permite a rápida transmissão de dados e propaganda virtualmente. 

Dessa maneira, as pessoas têm a sua disposição um número muito maior de pessoas que podem ser atingidas para consumir ou divulgar os produtos da marca.

Na atual conjuntura, pode-se dizer que o marketing de rede consiste em filiar-se à empresa para divulgar a marca e seus produtos, estimulando as vendas ou recrutando novos divulgadores.

De um modo mais teórico, o marketing de rede está entrelaçado com as indústrias de vendas diretas, que nada mais é do que uma modalidade que permite que o produto saia direto da fábrica e seja destinado ao consumidor final, sem passar por varejistas, diminuindo os seus custos. 


Dicas Para Fazer Um Marketing De Rede Eficiente

Vamos ao motivo que trouxe você aqui? Afinal, o que quer saber é como ganhar dinheiro, atingir o ponto máximo e fazer um marketing de rede efetivo, não é isso? Veja nossas dicas para conseguir isso.

Aproveite que o marketing de rede no Brasil está apenas começando, abrindo oportunidade para inúmeras novas empresas marketing de rede conquistarem mercado. 

Para melhorar o seu conhecimento, você pode buscar também sobre marketing pirâmide, que, embora não seja exatamente a mesma coisa, pode trazer um bom conhecimento de técnicas de persuasão para aplicar.


1- Faça Um Marketing De Rede Por Vez

Se você deseja que seu marketing de rede dê errado é só fazer vários ao mesmo tempo. 



Os especialistas nesta área ressaltam que para este serviço ser eficiente, o mais recomendado é executar apenas um marketing de rede por vez, tentar trazer diversas oportunidades para o mercado poderá causar confusões.

O próprio divulgador pode se confundir com as marcas que está trabalhando ou mesmo não ter tempo suficiente para divulgar todas corretamente. 

Além disso, o seu público-alvo também pode não compreender corretamente as informações que estão sendo passadas. 

Portanto, concentre-se em trabalhar com uma empresa por vez!


2- Construa Relacionamentos Antes De Ganhar Dinheiro

Construa relacionamentos no marketing de rede
No marketing de rede é importante antes de “vender o peixe” construir relacionamentos.

Um dos grandes erros cometidos por quem faz marketing de rede é tentar ganhar dinheiro em vez de, primeiramente, construir relacionamentos.

Afinal de contas, para induzir uma pessoa a consumir um determinado produto ou começar a trabalhar para a marca é necessário estabelecer uma relação de confiança, ou você consumiria algo de alguém desconhecido?

Tendo isso em visto, uma das orientações mais importantes para se dar bem neste ramo é tentar construir relacionamentos antes de tentar ganhar dinheiro. 

Use as suas páginas e redes sociais para se aproximar do público alvo, expondo situações, e só depois falando das vantagens de adquirir tal coisa.

3- Tenha Uma Perspectiva De Longo Prazo

A maioria das empresas que trabalham com o marketing de rede estabelecem prazos para que as pessoas tenham um determinado ganho financeiro atraente. 

Sendo assim, ao entrar nessa área, você deve estar comprometido a trabalhar online de três a cinco anos consecutivos. 



Por isso, mais do que nunca é preciso fazer um planejamento.

Com menos de um ano de trabalho é possível obter ganhos relevantes, porém, se você realmente quer mudar a sua vida e viver apenas do trabalho com marketing de rede, tenha uma perspectiva de longo prazo, pois quanto mais tempo, mais pessoas serão recrutadas ou se tornarão consumidoras, aumentando os seus lucros.

4- Use Uma Combinação De Métodos Online

Há diversas combinações de métodos online que são responsáveis por melhorar o seu desempenho no marketing de rede, mas nenhum é considerado 100% eficiente. 

Portanto, as pessoas que estão há mais tempo nesta área recomendam usar uma combinação desses métodos existentes.

Escolha os métodos de divulgação que estão de acordo com a sua realidade, que possam ser aplicados nas suas redes sociais, nos sites, combinem com a marca que você trabalha e sejam eficientes para o seu tempo disponível para trabalhar. 

Mescle as técnicas de cada método, até obter resultados eficazes.

É importante que você esteja sempre analisando e reanalisando seus resultados, assim conseguirá descobrir os melhores métodos para suas ‘campanhas’.

5- Aumente Os Seus Conhecimentos Sobre Marketing De Rede


Aumente os Seus Conhecimentos Sobre Marketing de Rede
Aprofundar os conhecimentos no marketing de rede é muito importante, estar sempre atualizado é o diferencial entre sucesso e fracasso.

O marketing de rede é um modo simples de trabalhar e ganhar dinheiro na internet, porém, de maneira nenhuma se acomode ao entrar nesta área, isto pode ser extremamente prejudicial para a sua carreira. 

Sempre esteja aprofundando os seus conhecimentos em marketing de rede, fazendo cursos e esteja atento às novidades sobre este assunto.

Além disso, também procure saber mais sobre os métodos de como divulgar na internet. 




Dessa maneira, a tendência é que você se destaque neste setor, aumentando o seu desempenho, atraindo novas pessoas para consumir os produtos oferecidos e consequentemente gerando lucros.

6- Faça Um Planejamento Do Seu Marketing De Rede

Antes de sair por aí divulgando os serviços da empresa que te contratou, o ideal é montar um planejamento de divulgação, abordando pontos como, por exemplo, quais plataformas usar, quantas vezes enfatizar os anúncios, qual a fatia do público a ser atingida e assim por diante.

É importante ressaltar que cada tipo de produto e empresa exige um novo planejamento, pois nem sempre o que funciona para uma irá funcionar para a outra. 

Mais do que isso, também é preciso atualizar o seu planejamento conforme o trabalho for avançando, uma vez que o divulgador irá se deparar com novas situações, que requerem novas soluções.


7- Faça Uma Lista Das Atividades Diárias

Ao montar um planejamento de trabalho com marketing de rede, nem sempre os divulgadores colocam as suas tarefas de forma detalhada, o que poderia lhes trazer muito mais praticidade e economia de tempo. 

Tendo isso como base, é indicado criar além do planejamento uma lista das suas atividades diárias.

Levando em consideração as suas tarefas diárias pessoais, monte uma lista com todas as atividades de trabalho que devem ser realizadas. 

Para aperfeiçoar o seu serviço, uma boa dica é estipular metas como, quantas vendas ou recrutadores conseguir por dia, quantos links postar, entre outras.

8- Preze Pela Qualidade Do Conteúdo

Há diversas formas de promover os produtos ou recrutar divulgadores para uma marca, independente de qual for utilizada, o mais importe é sempre prezar pela qualidade do conteúdo que está sendo produzido. 

Os textos devem ser criados para vender algo, mas acima de tudo lembre-se daquela questão de estabelecer uma relação com o seu público.

Saiba exatamente quem é o seu consumidor, a partir daí será mais fácil desenvolver textos adaptado à sua linguagem, utilizando termos que sejam compreendidos com facilidade. 



Obedeça às normas da língua portuguesa, seja objetivo, pois na internet, mais especificamente nas redes sociais, os conteúdos precisam ser curtos. 

O seu desafio é passar o máximo de informações em poucas palavras, sendo convincente para com o receptor da mensagem.

9- Construa O Seu Perfil Para Marketing De Rede

Provavelmente, você já procurou informações de uma marca antes de adquirir um produto, não é mesmo? 

Pois bem, isto também irá acontecer com o seu trabalho, antes de comprar, o seu público vai querer saber quem é você, para quem trabalha, o que já conquistou, entre outras informações que possam passar segurança para a efetivação da compra.

Observação: Quando falo em compra, significa aderir a sua ideia, seja como seguir seus passos e tornar-se um divulgador na sua rede de marketing ou comprar os produtos através de você.

Portanto, uma recomendação importante é montar um perfil seu, em que os fatos do seu trabalho possam ser divulgados. 

Faça uma lista com as suas realizações bem-sucedidas, que sejam capazes de inspirar confiança no seu público consumidor. 

Abra canais de comunicação como call center, muitas vezes as pessoas deixam de comprar algo por não ter uma dúvida esclarecida, então, se você fizer isso, as suas chances são maiores de alcançar seus objetivos.


10- Não Faça Spam!

Não faça spam no marketing de rede.

Um dos segredos do marketing de rede é não fazer spam. Ao contrário do que se pensa, tal atitude não contribui em nada para um marketing de rede efetivo.

Muitos divulgadores acreditam que fazendo spam com a sua divulgação irão alcançar os consumidores mais rapidamente. 

Porém, esta ideia está totalmente equivocada, fazendo isso o máximo que se consegue é conquistar a antipatia das pessoas, fazendo com que fujam da sua marca.

Pense em estratégias de divulgação democráticas, ou seja, em que os internautas acessem o seu conteúdo e produtos porque se interessaram e não por imposição. 

Dessa forma torna-se mais fácil ter a atenção das pessoas, falar sobre as vantagens e convencê-las da sua proposta.


E você, pronto para entrar nesse ‘novo mundo’ do marketing de rede? 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário ou dúvidas!



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