Estamos vivendo um período em que muitas pessoas entregaram seus negócios ou estão pensando em entregar. É pensando nisto que criamos este artigo. Porque entregar um negócio se temos uma grande ferramenta de vendas nas mãos, a INTERNET?
A única ação que devemos tomar é saber usar esta ferramenta para dar continuidade aos nossos negócios!
Nesse artigo vamos te ensinar a dar o primeiro passo para começar fazer seu negócio vender online, com baixo orçamento, através de estratégias de marketing digital e inovação do seu modelo de negócio!
O primeiro passo é:
Faça um plano de negócios
O plano de negócios é criado para diminuir os riscos e não ter problemas durante o processo de lançamento do seu negócio online. Ao contratar este serviço você terá diversos benefícios, tais como: aprimoramento da ideia inicial, análise das oportunidades, previsão de situações e o mais importante: o aumento das chances de atingir o sucesso de vendas online.
O plano de negócios é dividido nas seguintes etapas:
Pesquisa de mercado
É dividida em três etapas que são:
Análise de Setor: observar o comportamento e as tendências do nicho em que pretende entrar.
Pesquisa de Público-alvo: aplicação de questionários quantitativos ou qualitativos para identificar o perfil, os hábitos e as necessidades do seu público.
Análise de Concorrentes: verificar quais são os seus concorrentes diretos e indiretos e quais os quesitos que te põe à frente ou atrás deles.
Análise estratégica - Permite entender de forma estratégica:
1. O setor de atuação
2. O público-alvo e os seus concorrentes
3. Qual a melhor posição no mercado
Análise de mercado - Este passo é essencial para descobrir:
1. Qual o diferencial da sua empresa
2. Se há lugar para ela no mercado online
3. Qual a competitividade que ela irá enfrentar.
Planejamento Estratégico
O planejamento estratégico é fundamental para desenvolver uma visão de médio e longo prazo e, assim, conquistar os objetivos do negócio.
O planejamento estratégico é o que orienta as empresas na tomada de
decisões e na distribuição de seus recursos no período que virá a seguir. Então, o processo de sua criação precisa envolver todas as equipes e níveis da empresa.
Visão Organizacional
Para que o seu negócio seja único, você precisa definir qual a missão, visão e valores da sua empresa que sejam reconhecidos tanto pelo público interno quanto pelo externo.
1. Missão: por que a empresa existe?
2. Visão: onde a empresa quer chegar?
3. Valores: no que a empresa acredita?
Dica para a criação da visão organizacional:
A ideia é que essas dimensões possam mostrar as características e diferenciais de sua empresa, por que ela optou por um determinado modelo de negócios e de crescimento em detrimento de outras opções
1. Onde estamos?
2. Para onde queremos ir?
3. Como chegaremos lá?
4. Qual o meu papel específico nesse plano?
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