Pular para o conteúdo principal
8 Qualidades essenciais para se ter sucesso

Para conseguir sucesso nesse mundo novo de negócios, existem 8 características-chave de liderança essenciais.

Ter sucesso nos seus negócios não é uma jornada simples. Você precisa de diversas qualidades como líder, além de muita determinação, trabalho, foco e, claro, boas ideias. 

Para um novo estudo da Universidade de Harvard, as estruturas de trabalho mudaram muito nos últimos 20 anos, com a globalização e a internet.



Para conseguir sucesso nesse mundo novo de negócios, existem 8 características-chave de liderança essenciais. Confira:

        1) Gerenciar complexidade

Líderes que podem gerenciar complexidade podem resolver problemas e tomar decisões em sistemas que mudam cada vez mais rápidos. Mesmo antes de qualquer informação definitiva estiver disponível, líderes efetivos devem avaliar a complexidade da situação e tomar o caminho correto de ação.

2) Gerenciar negócios globais

Hoje é muito importante saber controlar negócios globais – algo que não teria entrado na lista 10 anos atrás. Entender o mercado global e ter noção de que você está em um é ponto-chave disso. Tem que ter noção do que acontece com consumidores, competidores, a economia e os mercados ao redor do mundo.

3) Líderes efetivos agem estrategicamente

Pensar adiante também é bastante necessário para que um líder seja efetivo. Enquanto antigamente focava-se em uma estratégia de longo prazo, atualmente é necessário um processo muito mais contínuo. Os líderes precisam estar preparados para ajustar as suas estratégias para oportunidades que emergem de repente.


4) Promovem inovação

Com o crescimento da concorrência, não há estratégia que sustente uma empresa na frente indefinitivamente. Líderes efetivos precisam ter ênfase em inovação e levar o negócio para o próximo nível sempre, independentemente de quanto sucesso aquilo já tiver naquele momento.

5) Se aproveitam de redes de relacionamento

Ter uma boa rede de relacionamento é muito bom, mas líderes efetivos usam isso não para avançar na carreira, mas para ter boas relações com “consumidores, fornecedores, parceiros estratégicos e até mesmo 
competidores. Líderes precisam demonstrar talento para colaboração.

6) Inspiram engajamento

Líderes de negócios conseguem fazer empregados de todos os níveis da empresa interessados e engajados em conseguir o trabalho feito, dando-lhes um senso de valor. Reter pessoal por reter pessoal não é o objetivo. É importante que o líder faça seus funcionários sentirem que fazem a diferença.

7) Desenvolvem adaptabilidade

Eles precisam entender mudanças que estão acontecendo e se mudar rápido o suficiente para conseguir se adaptar a isso. Eles olham para novas realidades com olhos frescos e conseguem conquistas excelentes oportunidades.

8) Líderes precisam ter boas habilidades de aprendizado

O último ponto é sua habilidade de aprender. Estratégias de negócios e modelos estão evoluindo, e o líder precisa ir junto. Líderes efetivos tomam a iniciativa em alcançar oportunidades para aprender. 

Mas tenha em mente uma coisa: conforme o mundo está mudando, as necessidades também mudam – e não adianta pensar que essas 8 habilidades lhe servirão para sempre.


Gostou do artigo? Deixe seu comentário ou dúvidas!






Fonte: http://conteudo.startse.com.br/para-empreendedores/felipe/harvard-diz-que-essas-so-as-8-qualidades-essenciais-para-se-ter-sucesso/ 
em 01/09/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andragogia: Pilares e Princípios

Andragogia: Como os adultos aprendem? Os adultos aprendem melhor: quando suas necessidades e interesses, situações de vida, experiências, autoconceitos e diferenças individuais são levados em consideração. 1 – Os adultos são motivados a aprender conforme vivenciam necessidades e interesses que a aprendizagem satisfará: portanto, esses são os pontos de partida adequados para organizar as atividades de aprendizagem dos adultos; 2- A orientação da aprendizagem dos adultos é centrada na vida: portanto as unidades adequadas para organizar aprendizagem de adultos são situações da vida, não assuntos. 3- A experiência é o recurso mais rico para a aprendizagem dos adultos: portanto, a metodologia central da educação de adultos é a análise de experiências. 4 – Os adultos tem uma forte necessidade de se autodirigir: portanto, o papel do professor é se envolver em um processo de questionamento mútuo com eles, em vez de transmitir seu conhecimento a eles e, a seguir, aval...

DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO

Cientistas pesquisaram, pesquisaram e provaram por A+B, que o Q.E. (Quociente Emocional) é o maior responsável pelos nossos sucessos ou fracassos. O Q.E. (Quociente Emocional) pode ser desenvolvido e estimulado, ao contrário do Q.I (Quociente de Inteligência). O problema é que sempre mediram nosso Q.I., deixando de lado o aspecto emocional. Entenda-se por Inteligência Emocional o uso intencional de suas emoções agindo a seu favor, com isso produzindo resultados positivos. Leia também:  Saiba como fazer um apresentação excelente Segundo o Dr. Hendrie Weisinger nossa inteligência emocional pode ser desenvolvida, principalmente, por estes três meios: 01.    Amplie sua autoconsciência : Procure perceber o modo como você faz suas ponderações e avaliações, sua atuação em relação aos colegas de trabalho ou atendimento a seus clientes. Basicamente, procure prestar atenção em seus atos e sentimentos, lembre-se que a percepção que os outros têm de nós é mui...

Gestão de Talentos

Gestão de Talentos: Conceitos O êxito das empresas depende do aperfeiçoamento e desenvolvimento dos funcionários comprometidos com a visão da organização. A força de um trabalho de alta qualidade profissional com colaboradores altamente engajados é única verdadeira vantagem competitiva que uma empresa deseja ou possui.  De acordo com pesquisas, 80% do valor da sua empresa é atribuído às habilidades, competências organizacionais, experiências e desempenho de seus colaboradores, ou simplesmente os ativos intangíveis das organizações. Saiba mais:  DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO As organizações necessitam encontrar colaboradores qualificados, potencializar o melhor de suas capacidades, identificar e desenvolver pessoas através de um Educação Corporativa, promover a aprendizagem permanente e manter seus funcionários motivados.  A Gestão de Talentos é uma estratégia empresarial que admite gerar resultados de forma efetiva, é u...